Um policial da 131ª Companhia de Polícia Militar (PM), no Bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveu um dia diferente de serviço neste sábado. Romildo Ferreira, sargento da corporação, ajudou a salvar a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado com leite materno.
Leia Mais
Atendimento presencial da Cemig será retomado em cidades na onda verde do Minas ConscienteHomem é preso no Sul de Minas ao transportar quase R$ 1 milhão em dinheiroPor decisão judicial, Prefeitura de Caeté terá que limpar casa e lote de 'acumuladora'Bebê é encontrada morta depois de ser amamentada pela mãeContagem investiga fraude de mais de R$ 4 milhões no Programa Bolsa MoradiaBebê de apenas três meses engasga e é salvo por bombeiros em UberabaCoronavírus: Ainda não há consenso se é possível ser infectado mais de uma vezBH volta a ter missas presenciais no Centro neste domingoCoronavírus já matou 23 padres e bispos no BrasilO sargento Ferreira estava no local e foi com os vizinhos ao local. Segundo o militar, o bebê, que segundo os envolvidos tem 14 horas vida, já estava sem ar quando ele chegou ao local. Ele contou ao Estado de Minas o procedimento para fazer com que o pequeno desengasgasse.
“Entrei junto com as testemunhas no carro e fui para essa casa. A criança já estava roxa e sem respirar, aí peguei o bebê do colo da mãe e comecei a massagear, técnica que nos passam nos cursos. Não demorou muito, e a criança tossiu. Em seguida, veio o choro. Depois, o Samu chegou e, graças a Deus, deu tudo certo”, contou o militar.