Jornal Estado de Minas

HOMICÍDIO TENTADO

Adolescente é baleado na Grande BH; polícia suspeita de 'acerto de contas' por envolvimento com tráfico

Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desse domingo na Rua Esperança, no Bairro Siderúrgica, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a perícia, o jovem foi atingido por três tiros, e a Polícia Militar (PM) suspeita de um “acerto de contas” por conta de envolvimento com o tráfico de drogas.





Segundo testemunhas, o jovem caminhava pela rua por volta das 20h desse domingo quando uma moto se aproximou. Na motocicleta estava um homem, que efetuou os três disparos de arma de fogo contra a vítima e saiu logo na sequência.

O adolescente tentou se esconder e chegou a invadir a casa de uma mulher, no Bairro Vila Santa Cruz, próximo ao local dos disparos. Assustada, ela acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem foi atingido por disparos no rosto, no tórax e no abdômen, e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Sabará. Depois, ele foi transferido para o Hospital João XXIII, em BH.

A PM informou que o jovem era conhecido e que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. A corporação estava na casa dele e apreendeu 23  pedras de crack, 32 pinos de cocaína, oito munições de calibre 28 e tubos vazios para armazenamento de cocaína.

A corporação também informou que conseguiu identificar o suspeito, um homem de 22 anos. Contudo, ele não foi encontrado em casa. A Polícia Civil vai dar continuidade nas investigações.