Buscando melhorar a qualidade de seu serviço de atendimento na região de Sete Lagoas, desde segunda-feira (3) os chamados para o número 190 da Polícia Militar de Sete Lagoas (19ª Região) e cidades próximas passaram a ser gerados pela central da corporação instalada em Belo Horizonte.
Leia Mais
Torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro são alvos de busca e apreensão pela Polícia CivilMotorista dorme ao volante e provoca acidente; mulher que havia pego carona será indenizadaPolícia Civil e MP cumprem novos mandados de busca e apreensão na sede da BackerJunta Comercial de MG anuncia paralisação temporária de serviços a partir desta quintaSete Lagoas é mantida na onda vermelha e decisão desagrada comerciantesPolícia Ambiental estoura garimpo ilegal e prende oito pessoas em Conselheiro LafaieteEle explica que existe, a partir de agora, um aumento de recursos de atendimento. “Por exemplo, se houver uma explosão a banco, haveria, rapidamente, uma equipe reforçada para o combate. Será bem mais rápido do que hoje", garante.
“A mudança faz parte de um processo programado de modernização da estrutura de atendimento ao cidadão e da busca constante de excelência na prestação de serviço pela Polícia Militar. A 19ª RPM foi contemplada como a primeira região do interior do estado a fazer parte dessa nova estruturação”, diz o coronel.
Ele ressalta o ganho no atendimento às solicitações, tanto em qualidade quanto em celeridade. “A população de Sete Lagoas ganha no que diz respeito ao tempo real, a ação em tempo real. Existe também um ganho de efetividade.”
Como consequência do processo, haverá também um reforço no policiamento das ruas. “Os policiais militares que trabalhavam no COPOM da 19ª RPM foram designados para o serviço operacional de radiopatrulhamento e atendimento à população na cidade de Sete Lagoas”, explica Magno.
Além de Sete Lagoas, estão sendo beneficiadas as cidades de Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Baldim, Funilândia, Jequitibá, Santana de Pirapama, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Araçaí, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais.