A Prefeitura de Belo Horizonte oficializou a nova retomada das atividades comerciais na capital mineira em um decreto publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Municipal (DOM). O texto anexado vai de encontro ao que foi anunciado nessa terça pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD).
Leia Mais
COVID-19: em Minas, quase quatro servidores da saúde morreram por dia em julhoSindilojas sobre a decisão da PBH de reabertura parcial: ''Estamos satisfeitos'''Belo Horizonte faz um ótimo trabalho', avalia Wanderson, ex-secretário do Ministério da Saúde Empresas de ônibus de BH já foram multadas em quase R$ 5 milhões por superlotaçãoCoronavírus: 92 estabelecimentos de BH funcionavam com alguma irregularidadeDe distanciamento nas escadas rolantes a proibição de pets: shoppings de BH estão prontos para reabrirVitrines organizadas: lojas de BH se preparam para a reabertura nesta quintaPrefeitura de BH vai entregar kits de higiene a catadores de materiais recicláveisFrio intenso em BH só dará sinais de trégua a partir do final de semanaCOVID-19: A dura rotina dos auxiliares de limpeza em hospitais durante pandemiaVeja, abaixo, o cronograma de funcionamento:
Primeira semana da Fase 1 (de 6 a 8 de agosto):
• Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 11h e 19h.
• Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quinta a sábado, entre 11h e 19h.
• Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h e 20h.
• Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.
• Atividades no formato drive-in: sexta a domingo, de 14h às 23h.
Segunda semana em diante da Fase 1 (a partir de 12 de agosto):
• Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta, entre 11h e 19h.
• Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quarta a sexta, entre 11h e 19h.
• Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h e 20h.
• Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta, entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.
• Atividades no formato drive-in: sexta a domingo, das 14h às 23h.
A atividade comercial em BH está limitada desde 20 de março. Entre 25 de maio e 26 de junho, a cidade tentou flexibilizar a quarentena e liberar o funcionamento de alguns setores do comércio varejista. Porém, a capital mineira voltou à "fase zero" – apenas os serviços essenciais poderiam funcionar – com o avanço da COVID-19 no município e em Minas Gerais.
Nessa terça-feira, a Prefeitura de BH confirmou que o total de casos confirmados chega a 22.141 na cidade, sendo 3.295 em recuperação e 18.551 já recuperados. A COVID-19 matou 605 pessoas, ainda de acordo com os dados do Executivo.