(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAFIO

Em tempos de pandemia, fotógrafo registra imagens surpreendentes da janela de casa

Desde março, Marcelo Prates está em isolamento e ele diz que as fotografias são como um diário da quarentena


05/08/2020 17:21 - atualizado 05/08/2020 19:48

Fotógrafo registra imagens da janela de seu apartamento durante isolamento social(foto: Marcelo Prates)
Fotógrafo registra imagens da janela de seu apartamento durante isolamento social (foto: Marcelo Prates)
Ficar confinado dentro de casa durante a quarentena pode ser um desafio para a maioria das pessoas. E o fotógrafo Marcelo Prates decidiu fazer dessa experiência uma poesia pelo olhar de sua lente. Ele fotografa tudo que acontece na visão da janela de seu apartamento. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, ele está em isolamento social dentro de casa, no Buritis. Marcelo conta que as fotografias são uma forma de ele passar o tempo durante o isolamento.

“No mesmo dia que eu decidi ficar confinado por causa do coronavírus, comecei com essa ideia. De lá pra cá, o que eu tenho feito é passar a maior parte do tempo na janela, fotografando tudo o que aparece na minha frente. Animais, helicópteros, aviões, pipas, pessoas. Eu faço de tudo que vejo de legal para compor uma imagem”, explica.
 
Ver galeria . 18 Fotos Durante isolamento social, fotógrafo registra imagens da janela de sua casaMarcelo Prates
Durante isolamento social, fotógrafo registra imagens da janela de sua casa (foto: Marcelo Prates )
 
Marcelo Prates ainda diz que as fotos são como um diário da pandemia registrados em imagem. Ele acompanha o que as pessoas têm feito durante a quarentena pela varanda. Algumas fazem exercício, outras passam roupa, tomam café.

Ele também registra a movimentação de uma obra que está sendo feita ao lado do condomínio que mora. “Eu tenho fotografado com um olhar mais poético, mais artístico o trabalho dos pedreiros”, destaca.

Marcelo é jornalista com especialização em fotografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já trabalhou em outros jornais como O Globo, e ainda em empresas como a mineradora Vale. E agora, Marcelo Prates trabalha como freelancer da Futura Press, de Nova York.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)