Policiais Militares libertaram, no final da tarde dessa quarta-feira, na divisa de Contagem e Betim, um motorista que foi roubado, sequestrado e amarrado em Santa Luzia. Os autores do crime, três homens, de 17, 18 e 21 anos, foram perseguidos e presos.
O motorista chegou a um posto de gasolina, próximo a Santa Luzia, para abastecer. Tinham na carroceria uma carga de manilhas destinada à prefeitura local.
Tão logo parou o caminhão, ele foi surpreendido pelos três homens, de arma em punho. Foi levado para um carro, que estava próximo da bomba, por dois dos assaltantes, enquanto o terceiro entrou na cabine do caminhão e arrancou.
Seguiram de Santa Luzia para Contagem. Numa estrada vicinal, os ladrões pararam o caminhão e retiraram as duas baterias do veículo. No entanto, um homem que passou pelo local de carro percebeu que os homens estavam armados e que um deles estava amarrado na beira da estrada.
O homem chamou telefonou para o 190, que acionou uma viatura. Os policiais militares chegaram no local, quando os ladrões começavam a fuga. Foram perseguidos e acabaram presos, depois de entrarem numa estrada sem saída.
O motorista foi libertado. Ele foi levado para a Delegacia de Contagem e liberado, como caminhão, já com as baterias, depois de prestar depoimento.