O metrô de Belo Horizonte terá horário ampliado a partir desta quinta-feira (6) para atender o aumento da demanda devido à flexibilização do comércio da capital mineira, anunciada pela prefeitura nessa terça.
Leia Mais
Buritis é o bairro de BH com mais casos de COVID-19 e Lindéia lidera mortes; veja a listaNa véspera da reabertura, UTIs de BH continuam no vermelho mesmo com novo critérioHomem é morto a tiros por dupla que o acuou em sua casa
Nas datas em que apenas os serviços essenciais funcionam, os horários continuam sendo os adotados nos últimos dias, antes da flexibilização: das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.
O uso das máscaras continua obrigatório no metrô, em acompanhamento ao decreto municipal em vigor em Belo Horizonte, informa a CBTU.
“A alteração visa garantir a expansão da oferta de transporte público a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento do comércio na capital”, informou a companhia em nota.
A prefeitura decidiu flexibilizar o comércio a partir desta quinta, com abertura até mesmo de shoppings, pela proximidade do Dia dos Pais comemorado no domingo (9).
A flexibilização, neste primeiro momento, acontecerá por três dias: de quinta a sábado. No domingo até terça-feira (de 9 a 11/08), o comércio volta a fechar, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. Depois, volta a reabrir quarta, quinta e sexta (de 12 a 14/08).