Minas registra, pelo terceiro dia consecutivo, número de mortes pela COVID-19 acima de 100, em 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saude, divulgado nesta quinta (6), foram confirmados 109 mortes, totalizando 3.304 em todo o Estado.
Leia Mais
Conheça as cidadezinhas de Minas aonde o coronavírus ainda não foiBH ultrapassa as 600 mortes por COVID-19 e 22 mil infecções por coronavírusHomem testa positivo para coronavírus e ameaça cuspir na equipe médicaDepois de vitimar ex-prefeito, COVID-19 ataca atual prefeito em InconfidentesCom longas filas e pouco distanciamento, shopping reabre as portas no Centro de BHCOVID-19: pesquisa da UFMG planeja utilizar smartphones para testagem em massaMédico lamenta piadas e destaca importância da aplicação de ozônio pelo ânus para tratamento da COVID-19Mulher enfrenta criminosos durante tentativa de assalto em Varginha; veja vídeo Fortes rajadas de vento provocam sensação térmica de -1ºC em BHApesar de serem os números mais altos registrados em um dia em Minas, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pontua que as mortes não representam o pico da curva da doença no Estado. De acordo com ele, as estatísticas indicam que o Estado está em um platô, quando há a elevação no número de casos e mortes, mas com a estabilidade em um patamar por alguns dias.
O secretário alega também que o acréscimo no número de mortes se deve a diferença entre o dia de ocorrência da morte e o registro oficial pela SES. Nesta semana, a secretaria anunciou alteração na metodologia de notificação para que reduza o prazo de dez para três dias para que as prefeituras façam a comunicação. Os óbitos passaram a ser registrados no Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (Sivep Gripe), plataforma do Sistema Único de Saúde (SUS).