Investigações da Polícia Militar confirmaram que um áudio relatando uma suposta tentativa de invasão a um prédio no Lourdes é falso. Moradores do edifício asseguraram que a história narrada na mídia, que circula pelas redes sociais, nunca aconteceu.
Leia Mais
Drogas e aglomeração; dois homens são presos em baile funk com 300 pessoas em BetimMulher enfrenta criminosos durante tentativa de assalto em Varginha; veja vídeo Fortes rajadas de vento provocam sensação térmica de -1ºC em BH Candidato a prefeito de Uberaba será processado por invadir propriedade de 'adversário' Atropelamento fake': Polícia investiga novo golpe em BHIncêndio em carro mobiliza bombeiros, guardas municipais e motoristas na Cristiano MachadoDe acordo com a mensagem, os supostos policiais teriam abordado o porteiro, que chamou o homem narrador do áudio. Ele conta que a dupla que se passava por oficiais solicitou a lista de todos os moradores do prédio para conferir se o acusado realmente residia naquele local.
O homem também relata que, enquanto tentava contornar os falsos policiais, contactou autoridades que não reconheceram o veículo que eles usavam como oficiais da Polícia Civil. O morador do prédio teria, então, acionado a polícia e os autores teriam fugido.
Diante da história, uma tenente da Polícia Militar que não foi identificada, esteve no local nessa quarta-feira e os moradores confirmaram para ela que nada daquilo teria acontecido no prédio atribuído ao relato.
Além disso, o homem, ao longo do áudio, se refere a um hortifruti nas redondezas do edifício, mas naquela região do Lourdes não há nenhum estabelecimento dessa natureza na vizinhança do prédio.