Um carro pegou fogo no fim da manhã desta quinta-feira na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte. O resgate do motorista e combate às chamas mobilizou guardas municipais, bombeiros e até motoristas que passavam pela região.
Leia Mais
Com longas filas e pouco distanciamento, shopping reabre as portas no Centro de BHAntes da abertura, multidão faz fila na porta de shopping popularÁudio que atribui tentativa de invasão a prédio do Lourdes é falso, diz PMAtropelamento fake': Polícia investiga novo golpe em BHIncêndio atinge linha férrea no Bairro Belvedere, em BHContra a reforma da previdência estadual, servidores da segurança param o trânsito no Centro de BH“Eu estava passando por acaso no meu veículo particular e vi o princípio de incêndio em um carro. O pessoal da Guarda Municipal já estava retirando esse senhor de dentro do carro, meio desorientado. O carro tinha bastante fumaça e começamos a fazer o combate. Os guardas paravam os ônibus e pegavam os extintores (cedidos pelos motoristas)”, explicou o militar.
Segundo o bombeiro, o carro possuía um grande tanque de combustível, o que dificultava o combate às chamas. Mas eles acabaram recebendo um auxílio que foi considerado inusitado por ter chegado na hora certa. “Passou uma Kombi de uma empresa de extintores e, com muita boa vontade, eles pararam e conseguimos pegar vários. Atacamos o foco ao mesmo tempo para conseguir compartimentar as chamas e foi isso que aconteceu”, contou. “A Guarda Municipal foi muito colaborativa, os motoristas de ônibus também e as duas pessoas da empresa (de extintores). Conforme o tenente Aihara, logo em seguida uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou à Avenida Cristiano Machado para fazer o isolamento e concluir os trabalhos.
A princípio, o motorista do carro não teve ferimentos. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. O veículo foi completamente destruído.