O prefeito de Inconfidentes, no Sul de Minas, Décio Bonamichi, testou positivo para a COVID-19. O resultado dos exames saiu na tarde da última quarta-feira (5/8) e, de acordo com a nota oficial divulgada pela prefeitura, o chefe do Executivo municipal está em isolamento domiciliar desde então.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Paulo Teixeira, o prefeito não apresenta sintomas e fez o teste por curiosidade. “Recebemos alguns testes de COVID-19 esta semana e o prefeito quis testar para saber como funcionava. Foi aí que ficamos sabendo que ele está infectado”, explica Daniel.
O prefeito afirmou, em nota, que está seguindo todas as orientações das autoridades de saúde. “Mesmo com todos os cuidados tomados e trabalho feito com muita qualidade pela Secretaria de Saúde, infelizmente não estamos imunes ao vírus. Agradeço, de coração, a preocupação de todos. Estou bem, seguindo todas as orientações e peço, novamente, que a população e comércio sigam as orientações de proteção à pandemia, conforme último decreto divulgado, para passarmos da melhor forma possível por essa situação”, reforçou Bonamichi.
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Inconfidentes segue com 38 casos confirmados e 16 suspeitos, além de quatro óbitos registrados. Uma das vítimas é o ex-prefeito Silvio Tavares, de 85 anos, que estava internado em Pouso Alegre, também no Sul do estado. A morte foi confirmada na segunda-feira (3/8) e o atual chefe do Execuivo decretou luto por três dias.
Até o momento, os dados do município ainda não foram atualizados pela Secretária de Estado de Saúde (SES). Minas Gerais segue com 142.828 casos confirmados da doença e 3.304 óbitos registrados.