Conscientizar os jovens sobre determinado assunto é sempre uma tarefa delicada, que exige atenção e responsabilidade. E nesta época de pandemia pela COVID-19, a adesão desta faixa etária às medidas de isolamento social e higienização é fundamental para achatar a curva da doença. Pensando nisso, a agente de fiscalização de transporte da Secretaria Municipal de Obras, Segurança, Trânsito e Transporte de Sete Lagoas, Daniela Maia, criou uma websérie "Daniévola na luta contra a COVID-19", que narra de maneira bem leve a forma como crianças e jovens devem se comportar nesse momento atípico.
Leia Mais
Depois de vitimar ex-prefeito, COVID-19 ataca atual prefeito em InconfidentesApós flexibilização do comércio de BH, Shopping Vale do Aço vê atraso em reaberturaSete Lagoas intensifica mutirão contra dengue para evitar superlotação em hospitaisCOVID-19: lavabos públicos têm sido alvo de criminosos em VarginhaNos oito episódios, que têm uma linguagem descolada e curta duração, Daniela narra a saga de Daniévola, que se transforma numa fada, mas que não perde seu nariz de bruxa. Com a pandemia, a professora para qual ela sempre aparecia nos sonhos para dar conselhos, acaba tendo uma crise de insônia e Daniévola, então, pede às fadas superioras permissão para vir à Terra. Deste jeito, consegue perder seu nariz de bruxa para usar máscara de proteção. Na Terra, ela ensina crianças e jovens sobre a importância de usar equipamentos de proteção, da higienização das mãos, como se comportar durante compras nas ruas, além de mostrar a importância de proteger os idosos.
Os episódios foram lançados no Youtube nesta quarta-feira e, em um dia de exibição, já tiveram quase 400 visualizações. A intenção da atriz é que a websérie, cujo roteiro foi escrito em apenas três dias, ganhe o país. “Gostaria demais que as pessoas vissem e até copiassem a websérie para que tivesse um alcance maior. Nesse momento o que importa é que a informação chegue ao maior número possível de pessoas”.
A websérie contou com a colaboração das secretarias de Esporte e Assistência Social e pode ser acessada no endereço https://gg.gg/danievola.
COVID-19 em Sete Lagoas
Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, Sete Lagoas confirmou 29 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, sendo 15 mulheres e 14 homens, elevando o número de casos positivos a 1.030. Entre os casos confirmados, nove pessoas se encontram internadas, 160 em isolamento domiciliar e 844 curadas, o que corresponde a 82% dos infectados. A cidade segue com 17 óbitos registrados desde o início da pandemia.