Ao agir rápido, atendendo a um pedido de moradores, policiais militares que faziam uma ronda no Morro do Papagaio impediram que uma mulher fosse morta por seu ex-namorado, que tinha um revólver apontado para sua cabeça.
O fato ocorreu no Beco Lírio, na Vila Santa Lúcia. Os policiais passavam próximo ao local, quando foram alertados. Imediatamente, outras viaturas foram avisadas e feito um cerco.
O homem já havia deixado a casa da ex-namorada e ao realizarem buscas nas proximidades, os policiais conseguiram prender o autor das ameaças. Os policiais encontraram, dentro de sua calça, um revólver Taurus calibre 38.
Procurada, a mulher contou que namorou com o homem tempos atrás e que foi agredida pelo mesmo nos últimos dias, sendo que nesta quinta-feira estaria sendo coagida a passar a propriedade de um imóvel para o autor, que não só a ameaçou de morte, mas também seus familiares.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento a Mulher (DEMID), para onde o homem foi levado.