Em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Uberaba foram apreendidas na tarde desse sábado (08) aproximadamente 2 toneladas e meia de maconha, encontradas em tabletes, atrás de uma casa, situada em fazenda à margem da BR-050.
Leia Mais
Chacina em Itabirito deixa quatro mortos e três graves feridosAdolescente é morto com golpe de enxada em casa de recuperação no Sul de MinasPRF e PC fazem a maior apreensão de drogas da sua história: 8,7t de maconhaFaróis apagados de veículos levam polícia a prender traficantesLSDs escondidos em papel higiênico são apreendidos em penitenciáriaPolícia apreende 3,4 toneladas de maconha em Campo Florido, no TriânguloPRF apreende 30kg de maconha em São Gonçalo do SapucaíTrês suspeitos foram presos, sendo dois homens e uma mulher, que seriam do estado de Mato Grosso do Sul (MS), de onde a droga teria saído com destino a Uberaba. Segundo informações, os suspeitos teriam atuado como ‘batedores’ (ou seja, vieram em um carro que acompanhou um caminhão ainda não identificado, onde estaria toda a droga).
Segue rastreamento para identificar o proprietário da fazenda onde toda a droga foi encontrada pela patrulha rural da PM, após trabalhos dos serviços de inteligência da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Antidrogas (Deccoad) e da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM).
Segundo informações do delegado Leonardo Cavalcanti, responsável pela Deccoad, também foram apreendidos o carro usado pelos ‘batedores’, celulares, cerca de 2 mil guaranis, moeda do Paraguai e aproximadamente R$ 1 mil.
“Estou há sete anos na PC e não me lembro de uma apreensão tão grande como essa em Uberaba. Isso veio num caminhão que não identificamos ainda. A droga havia sido deixada há pouco tempo atrás de uma casa e não tinha ninguém no local. O proprietário da fazenda está sendo procurado. Outras pessoas podem ser identificadas. Nós vamos chegar nos efetivos donos da droga”, disse o delegado Leonardo Cavalcanti.
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida na noite desta sexta-feira (07). 561 quilos de maconha foram apreendidos pela Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberaba, em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na região da BR-262, perímetro de Uberaba.
Dois suspeitos foram presos, além de apreendidos dois veículos, um Fiat Palio Weekend e um Volkswagen Saveiro. Segundo informações da PRF, depois das prisões, os policiais retornaram até o ponto em que a operação teve início, numa estrada vicinal e no terreno de uma fazenda, foram localizadas lonas sujas de graxa, onde escondiam os aproximados 500 quilos de maconha, em tabletes.