Um incêndio na ala feminina da Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, deixou uma pessoa morta e pelo menos outras 12 feridas na tarde deste domingo (9). As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Sebastião. De acordo com o tenente Rony Souza Ferraz, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido provocado por uma detenta de 23 anos.
Leia Mais
Bebê de apenas três meses engasga e é salvo por bombeiros em UberabaProprietário de fábrica de calçados é indiciado por incêndio que matou três pessoasChacina em Itabirito deixa quatro mortos e três graves feridosFogo na Serra da Canastra consumiu área equivalente a 33 mil campos de futebolIncêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra chega ao terceiro diaPM reage a moto em fuga com 21 tiros de pistola em Sabará; jovem de 19 anos morreuSegundo o Corpo de Bombeiros, o fogo fez com que outras internas e alguns funcionários inalassem grande quantidade de fumaça. "Seis das vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros e as demais ficaram a cargo do SAMU", explicou o tenente.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à condução das detentas e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. O fogo foi controlado pelos bombeiros.
Detentas e funcionários em observação
Por telefone, a assessoria de imprensa do Hospital São Sebastião informou que três detentas seguem em observação e dois funcionários da penitenciária apresentam quadro de saúde estável. As outras vítimas foram liberadas e já retornaram para a penitenciária.O corpo de Flaviane de Paula Correia, de 23 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A detenta é natural de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.