Em pleno Dia dos Pais, um ex-detento de 23 anos, a mulher dele, de 19, e o pai, de 89, foram baleados durante emboscada nas proximidades do presídio José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves. O casal morreu na hora; o idoso passa bem. A suspeita é que a motivação do crime seja acerto de contas.
Leia Mais
Briga entre vizinhos que envolveu policial civil termina em morte no Bairro BuritisCom nova dinâmica, comércio de BH só volta a abrir na quarta-feiraComo as privações no isolamento podem afetar a saúde dos jovensPor vingança, sobrinhos matam homem que teria agredido a tiaJovem é assassinada com golpes de picareta em Montes ClarosSuspeitos de matar a tiros e atropelar homem no Califórnia são presosMotociclista fica em estado grave após colisão com caminhão em Pedro LeopoldoApós sete horas de resgate, bombeiros conseguem retirar búfalo de cisterna em Ribeirão das NevesO idoso foi baleado nas costas e, mesmo assim, conseguiu seguir rumo ao Hospital Municipal São Judas Tadeu, ainda em Neves, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, sem risco de vida. O filho e a nora dele, entretanto, morreram ainda no banco de trás do veículo.
O idoso informou aos policiais que o filho tinha envolvimento com tráfico de drogas e que era constantemente ameaçado de morte. Apesar disso, não soube informar nenhum nome que pudesse contribuir para as investigações.
Durante a perícia, populares que pediram anonimato entregaram aos policiais 37 estojos calibre 9mm e confirmaram que se trata de um material desovado pelos ocupantes do veículo de onde partiram os disparos. No local do crime, ainda foram apreendidos seis projéteis. As investigações também dão conta que o automóvel era ocupado por três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen