Um aparelho celular permitiu que uma mulher, de 23 anos, salvasse a própria vida, ao conseguir escapar das garras de um ex-namorado, que tentou agredi-la e enforcá-la, enfurecido com o fim do relacionamento. Mas não que ela tivesse ligado para alguém para pedir socorro. Ela usou o aparelho para se defender, desferindo um golpe na cabeça do agressor.
Leia Mais
'Frida' e 'Fabri Mulher': aplicativos ajudam mulheres a denunciar agressores ''Mágico'', diz pai sobre a experiência de ajudar mulher a dar à luz em casaPolícia de Contagem acredita ter prendido mulher que abandonou restos mortais de recém-nascidoPolícia procura homem que esfaqueou ex-companheira de madrugada em ContagemViolência contra mulheres não reduz em segundo ano do Dia de Combate ao FeminicídioConversões no 'Mergulhão' serão revistas pela prefeitura de Valadares Aglomerado da Serra não registra homicídios desde abrilDJ denuncia racismo em condomínio luxuoso de Nova Lima; entendaDe acordo com a Polícia Militar, a jovem há aproximadamente três semanas terminou o namoro com o suspeito, de 19 anos. Na noite deste domingo, ela retornou à casa do rapaz para buscar alguns pertences. Quando chegou ao local, o rapaz tentou convencer a mulher a reatar o relacionamento. Segundo a PM, diante da negativa, ele se irritou e começou a agredi-la e enforcá-la.
De acordo com o boletim policial, em determinado momento a vítima “deferiu um golpe na cabeça” do agressor, “utilizando o aparelho celular”. Assim, ela conseguiu escapar e sobreviveu à tentativa de enforcamento.
Os dois sofreram escoriações leves e foram atendidos no pronto-socorro da cidade. Após o atendimento, o suspeito foi preso pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia de plantão.
Ainda segundo a Polícia Militar, em um quarto da casa do agressor foi encontrada uma planta, que seria um pé de maconha. A planta foi apreendida.