Dois veículos clonados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no quilômetro 215 da MG-491, próximo a São Sebastião do Paraíso (MG). A estrada faz a ligação do Sul de Minas com o Norte de São Paulo. Foram presos três homens, acusados de receptação.
Leia Mais
Rapaz é preso após se passar por policial para impressionar a namoradaBombeiros marcam data para retomar buscas em BrumadinhoHomem morre em batida de carreta contra árvore em Montes Claros Conversões no 'Mergulhão' serão revistas pela prefeitura de Valadares Polícia encontra droga em baile funk, no Aglomerado Morro das Pedras Idosos morrem após carro capotar e cair em barranco de 15 metrosExiste um alerta emitido em todo o interior por conta das explosões e roubos de agências bancárias. Partindo desse princípio, os policiais decidiram dar meia volta e seguir os carros. De repente, os três aumentaram a velocidade, quando então foi emitido um alerta para a realização de um cerco na rodovia.
Os fugitivos foram alcançados e interceptados. Na abordagem, os homens contaram uma história de que estavam indo a um sítio para realizar um serviço elétrico. No entanto, não havia um equipamento ou ferramenta sequer dentro dos carros, o que aumentou as suspeitas.
Ao verificarem o chassis da Triton, descobriram que o número não era original. Indagado, o motorista, que se identificou como André Luís, contou que é morador de Ribeirão Preto (SP) e que tinha ido a Juiz de Fora (MG) para apanhar o veículo, num posto de gasolina, no Bairro Santa Luzia. Lá chegando, procurou por um homem, que se identificou pelo nome de Fabrício, que lhe mostrou o carro, que estava estacionado com a chave na ignição. Falou ainda que receberia R$ 600 pelo serviço de levar o carro até o interior paulista.
O segundo motorista, Jhonatan Bryan, que dirigia a Strada, relatou aos policiais que receberia R$ 2.000 pelo mesmo serviço. O chassis do veículo tinha sido trocado. Foi arrancado e uma nova placa com o número falso soldado no lugar. Com ele, foi encontrada uma bucha de maconha.
O terceiro motorista, do Passat, é integrante da quadrilha paulista de roubos de carros e servia de apoio para os dois veículos clonados. Os carros foram recolhidos pelo serviço de guinchos da PM. Os três homens foram detidos e levados para a Delegacia de São Sebastião do Paraíso.