Os bailes funk têm sido motivo de grande dor de cabeça para a Polícia Militar por serem proibidos, por causa das aglomerações em plena pandemia de COVID-19. Mais uma dessas festas foi realizada na noite de domingo, no Aglomerado Morro das Pedras, sendo encerrada com a chegada da PM.
Leia Mais
Policial civil envolvido em morte no Buritis tem antecedentes criminaisPolícia descobre esquema de adulteração e rota para clonagem de veículos Asilo de Unaí confirma mais duas mortes por coronavírusBailes funk ilegais desafiam polícia e saúde pública, tirando o sono da vizinhançaLadrões roubam R$ 25 mil em carro parado no semáforo em BHEra madrugada, 1h30, dessa segunda-feira, quando policiais militares foram acionados para ir ao Beco Central, na Vila Antena. Foi o terceiro fim de semana consecutivo que a festa é registrada no local. Pelos cálculos, havia mais de 100 pessoas aglomeradas.
Tão logo os policiais chegaram, começou uma dispersão, a maioria a pé. No entanto, um homem, em ma motocicleta, acabou colidindo com a viatura policial. Ele caiu no chão, mas levantou-se rapidamente, subiu na moto e fugiu.
Ao realizarem uma busca no local, os policiais encontraram duas pistolas de fabricação artesanal, ambas de calibre 9mm, com carregadores alongados e munição. Numa sacola plástica, havia 25 pinos de cocaína. Ninguém foi preso. A ocorrência foi encerrada no Ceflan 3, para onde o material apreendido foi encaminhado.