Centenas de motoristas de escolares de Belo Horizonte e demais cidades da Região Metropolitana fizeram uma carreata pela capital mineira na manhã desta terça-feira. Segundo o Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), o ato é um pedido por auxílio emergencial específico à categoria durante a pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais
Coronavírus: Minas registra 3.613 mortes e 156 mil casosBacker inicia processo de reparação de danos às vítimas oito meses depois do 1º caso de intoxicaçãoApós denúncia, PM encontra 70 quilos de maconha, armas e colete em área rural de ContagemProtesto de motoristas de escolares em BHAssociação de prefeitos da Grande BH se reúne para discutir novo comandoQuina e Lotofácil acumulam; confira números sorteados nessa segunda-feira (10)O movimento complica o trânsito por onde passa a carreata. Os motoristas utilizam somente uma faixa da via durante o ato, mas isso não impede a lentidão. Eles passarão pela Avenida Antônio Carlos até chegar na Linha Verde, principal via de acesso à Cidade Administrativa.
As aulas presenciais em BH e na Região Metropolitana estão suspensas desde março deste ano por causa da propagação da COVID-19. Essa situação impacta diretamente no serviço dos escolares, que estão sem trabalhar desde então.