Após boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no final da tarde desta quarta-feira (12), a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL) reforçou o pedido à prefeitura para que o comércio funcione também aos sábados.
Leia Mais
CDL encaminha ofício à PBH pedindo que comércio permaneça aberto aos sábadosKalil vê melhora nos indicadores da COVID-19 em BH e diz que pode ampliar horário do comércioCDL solicita a procurador-geral que comércio de BH permaneça abertoCoronavírus: CDL-BH firma parceria para testar mais trabalhadores do comércio CDL volta a criticar PBH sobre reabertura do comércioEm feriado neste sábado, ônibus circularão com horário ampliadoCOVID-19: discussão sobre adesão de Matozinhos ao Minas Consciente deve parar na JustiçaMetade dos bairros de BH já registram mortes por COVID-19; veja listaDe acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta, o número médio de transmissão por infectado está em 0,87; o índice de ocupação de leitos de UTI está em 70,5% e o de enfermaria em 49,1%. Esses são os três indicadores utilizados para avaliar a reabertura do comércio na capital.
“No entendimento da CDL/BH, esses índices já permitem, no mínimo, que a prefeitura autorize o comércio a funcionar também aos sábados”, divulgou a entidade.
O presidente da CDL frisou que o único índice que não está na fase verde é o referente à ocupação de leitos de UTI, mas que, em sua avaliação, está com tendência de queda. “Os outros dois estão na fase verde. Significa que podemos avançar mais no processo de reabertura gradual do comércio”, disse.
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa