Nesta quarta-feira (12), a Comarca de Belo Horizonte retomou os julgamentos presenciais para crimes dolosos contra a vida. Os julgamentos pautados para agosto serão retomados gradualmente de modo a previnir o contágio do novo coronavírus. Dezesseis sessões de julgamento serão realizadas até o fim deste mês.
Leia Mais
Familiares de presos protestam pela retomada das visitas e denunciam tortura Coronavírus: TJ faz apelo por audiências virtuais e busca solução para 'questões técnicas' de comarcas do interiorCOVID-19: Cemig fecha todas as agências de atendimento presencial do estado por tempo indeterminadoMotoboy acusado de matar ex-companheira em Varginha pega 24 anos de prisãoMetrô terá escala reduzida nos dias de comércio fechado em BH; confira quadro de horários'Calango' pega Uber para a casa de parceiro do tráfico e acaba preso em Ribeirão das NevesEquipamentos de proteção facial e álcool em gel serão disponibilizados para as pessoas presentes no plenário. “Durante toda a sessão será obrigatória a utilização da máscara de proteção respiratória, e será recomendada a higienização das mãos constantemente”, divulgou o TJMG.
O retorno gradual das atividades prevê a entrada de apenas cinco pessoas para assistirem aos julgamentos e os presentes serão submetidos à medição de temperatura.
“O 1º, o 2º e o 3º Tribunais do Júri de Belo Horizonte possuem salões com ambientes ventilados. Já o espaço do 4º Tribunal do Júri está sendo modificado, de modo a garantir um ambiente mais ventilado. O 2º e o 4º retomarão os trabalhos em setembro”, informou o Tribunal de Justiça.
* Estagiária sob supervisão de Álvaro Duarte