O metrô de Belo Horizonte voltará a atender em horário reduzido já a partir deste final de semana. A decisão foi tomada pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) tendo como base acompanhar o decreto de funcionamento do comércio estabelecido pela Prefeitura.
Leia Mais
COVID-19: discussão sobre adesão de Matozinhos ao Minas Consciente deve parar na JustiçaVolta às aulas: Fiocruz alerta para risco de agravamento da pandemiaBelo Horizonte retoma julgamentos presenciaisEm feriado neste sábado, ônibus circularão com horário ampliadoPBH começa a substituição de vigas no Ribeirão ArrudasMinas Gerais registra mais de 3,8 mil mortes por COVID-19"A alteração visa garantir a oferta de transporte público a todos os trabalhadores ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento de comércio essencial na capital", informou a Companhia, em nota.
No último sábado, o metrô da capital funcionou ao longo de todo o dia para atender à demanda do comércio, excepcionalmente aberto em virtude do Dia dos Pais. O atual decreto em vigor não prevê funcionamento dos estabelecimentos aos finais de semana, mas há pressão de comerciantes para que essa situação mude.
Quadro de horários do metrô
Sábados, domingos, segundas e terças (Fase Controle)
Das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h
Quartas, quintas e sextas (Fase 1)
Das 5h40 às 20h30, sem interrupções
Movimento nesta quinta
Na manhã desta quinta (13), dia de comércio aberto, o movimento foi discreto na Estação Central do metrô. Nossa reportagem esteve no local por volta das 8h e não constatou grandes fluxos de passageiros.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira