Um idoso de 82 anos teve dois dedos da mão decepados, na manhã desta quinta-feira (13), durante roubo de seu carro, um Gol G5 verde, em frente de sua casa, situada no Bairro Jardim Induberaba, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A lesão corporal aconteceu no momento que criminoso, na ânsia de tentar fugir, fechou a porta do veículo do aposentado Pedro Brasileiro.
Cerca de uma hora depois do crime, segundo informações do radialista Tony Carlos, filho de Pedro, o carro foi encontrado estacionado em rua do Bairro Leblon e um dos dedos do idoso estava caído no asfalto.
Leia Mais
Após se recuperar de COVID-19 e câncer, dona Araci vai comemorar aniversário de 80 anos em casaHomem é denunciado por violência doméstica e acaba preso também por tráfico'Calango' pega Uber para a casa de parceiro do tráfico e acaba preso em Ribeirão das NevesCOVID-19: 'Estamos com números muito controlados', diz secretário da Saúde de Uberaba
Após o crime, a vítima esteve consciente, sendo levada para o Hospital São Marcos. “Infelizmente, não será possível o implante dos dedos. Ele passará por cirurgia agora”, informou Tony Carlos.
Sobre o crime, o radialista detalhou o que aconteceu no momento em que o pai foi sair do carro para fechar o portão da casa e foi surpreendido pelo criminoso, que o puxou bruscamente de perto do veículo. “O bandido já foi entrando no carro e fechando a porta. E meu pai acabou levando a mão na porta, tentando impedir o assalto, no momento que o criminoso fechava a mesma para fugir”.
Há câmeras de segurança no local onde o suspeito abandonou o carro e as imagens já foram encaminhadas para a PM, que segue o trabalho de rastreamento. Até o momento, ainda não há informações da identificação do criminoso.