A Polícia Militar prendeu dois ladrões nesta sexta-feira (14), em Belo Horizonte. O primeiro foi no Bairro Salgado Filho e o segundo, que estava na garupa de uma moto, na Serra.
Leia Mais
Após 50 horas, PM cumpre ação de reintegração de posse em Campo do Meio Assista à coletiva da PM sobre assalto com três mortos em BrumadinhoRacismo: homem é preso após discriminar guarda civil de ContagemTrio é preso em BH ao aplicar o golpe do 'falso assalto' em policial civil Traficante tenta driblar policiais debaixo de chuveiro, mas acaba presoPoliciais penais interceptam drogas em solado de chinelo de borracha em MinasPolícia prende quatro pessoas que aplicavam 'golpe da carta contemplada'Um homem e três mulheres são presos por tráfico de drogas no TaquarilOs policiais se deslocaram para o local, onde encontraram a vítima, uma mulher de 25 anos, gritando com um homem que tentava tomar a bolsa dela. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou correr, mas foi alcançado e preso.
O assaltante, de 32 anos, tinha um revólver na cintura. Em levantamento, os policiais descobriram que o suspeito já tinha sido preso várias vezes, tendo cinco registros de roubos, sendo a última ocorrência em março último. Ele foi levado para o Ceflan 3.
Motocicleta
Policiais que faziam o patrulhamento no Bairro Cruzeiro suspeitaram de dois ocupantes de uma motocicleta, sendo que as características físicas do garupeiro coincidiam com as de relatos de vítimas de assaltos na Região Centro-Sul da capital.
Diante disso, os policiais decidiram seguir a moto. Ao perceber a aproximação da polícia, o piloto acelerou. Os policiais deram ordem para parar, no entanto a fuga prosseguiu, com o motoqueiro avançando sinais, invadindo a contramão e pilotando de maneira agressiva e perigosa.
Seguindo na direção da Serra, pela Rua Itapemirim, o piloto da moto perdeu o controle e bateu num carro que estava estacionado. Os dois ocupantes caíram. O garupeiro levantou-se e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. O piloto, por sua vez, ergueu a moto e fugiu do local. Na cintura do aprendido, uma réplica de um revólver.
O homem preso, de 20 anos, foi reconhecido por duas vítimas de roubos ocorridos em datas anteriores. Segundo os policiais, o detido tem passagens na polícia por crimes de tráfico de drogas e ameaças de morte. No local onde bateram a moto, foi encontrada uma sacola que tinha em seu interior uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação artesanal, um revolver calibre 12, também de fabricação artesanal, além de 21 pinos de cocaína. O preso foi levado para o Ceflan 3.