De acordo com a polícia, o sobrinho da vítima, um pintor de 26 anos, contou que Alan estava alcoolizado e que começou a discutir por causa de um pão na geladeira. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento, o tio pegou a grade da geladeira e tentou agredir o sobrinho, que revidou. Em seguida, o jovem tomou a grade e atingiu a cabeça do idoso diversas vezes.
Alan foi socorrido pelo SAMU e levado a Santa Casa da Cidade. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o idoso passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi enterrada no fim da tarde de domingo (16), no Cemitério Municipal da cidade. De acordo com familiares, Allan era catador de sucatas e não tinha filhos.
O jovem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia da cidade. Ele foi ouvido e liberado. De acordo com a Polícia Civil, o delegado de plantão não teve conhecimento da morte da vítima. Na noite de sábado, o crime foi registrado como lesão corporal e um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Agora, com a confirmação da morte do idoso, o crime é investigado como homicídio. O jovem deve ser ouvido novamente.