O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, condenou o aborto e a violência sexual sofridos por uma menina de 10 anos do município de São Mateus (ES). A interrupção da gestação ocorreu na manhã desta segunda-feira em Recife (PE).
Leia Mais
Dom Walmor envia mensagem de apoio aos migrantes e refugiadosEm missa dedicada ao trabalhador, dom Walmor faz críticas: 'Todo ganancioso é inescrupuloso'Dom Walmor celebra Missa da Unidade para apenas seis pessoasDom Walmor vai compartilhar refeição com pessoas que vivem nas ruas de BHEm 2019, Brasil fez 72 abortos em meninas de até 14 anosVárzea da Palma: suspeito de estupro teria usado discurso religioso para ganhar confiança das famíliasSegundo o presidente da CNBB, "as omissões, o silêncio e as vozes que se levantam a favor de tamanha violência exigem uma profunda reflexão sobre a concepção de ser humano".
Em nota, ele disse que, em oração, pede a Deus consolação para todos os envolvidos nessa desafiadora e complexa situação existencial que feriu de morte infância, consternando todo país. "O precioso dom da vida precisa ser incondicionalmente respeitado e defendido. Ante a complexidade do ocorrido, devemos ser humildes reconhecendo as limitações humanas e, sempre compassivos,sejamos sinais do amor de Deus."