Um homem foi preso no último sábado (15) sob suspeita de estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele se dizia de uma instituição de Santa Rita de Minas, na mesma regional do estado.
Leia Mais
Menor é apreendido com crack, cocaína e maconha na Região Oeste de BHOitavo técnico de enfermagem morre por COVID-19 em BHCOVID-19: Confira como está a capacidade dos leitos em MinasEstelionatário que se passava por policial civil é preso em Lagoa SantaGolpistas se passam por funcionários de banco e levam R$ 17 mil de mulherPolícia prende suspeito de vender lotes em área de preservação de BHOperação desarticula quadrilha que realizava leilões falsos na internetMúsico morre durante apresentação de 'live' no Norte de MinasSuspeito é preso com armas e drogas após execução de rival na Vila Marimbondo, em ContagemPolícia prende homem e apreende drogas e revólver na Região Nordeste de BH
A Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares foi responsável pela prisão.
“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Portanto, movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, informou a delegada Juliana Flávia Borges Fiúza.
De posse dessas informações, a polícia prendeu o homem durante um vídeo ao vivo no qual ele arrecadava doações. A suspeita é que haja mais vítimas do detido.