O coordenador de segurança da penitenciária Contagem I, ligada ao Complexo da Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, foi preso na tarde desta terça-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi detido ao tentar entrar no presídio com drogas e telefones celulares.
Leia Mais
Polícia investiga atentado contra policial penal da Nelson HungriaNa Grande BH, polícia desarticula milícia que era coordenada da Nelson HungriaAfastada por sintomas gripais, servidora da Nelson Hungria não está com COVID-19Policial é suspeito de entregar celulares para detentos em FormigaAgente é preso por guardar inventário para facilitar fuga de detentos da Nelson Hungria
Ainda de acordo com as mesmas fontes, o homem exerceu, antes, o cargo de agente socioeducativo contratado. Ele trabalhava no centro localizado no distrito de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
Segundo a Sejusp, responsável pelo sistema prisional, o homem de 34 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Contagem.
A Sejusp informou que a "direção-geral da unidade irá apurar o fato por meio de procedimento administrativo de investigação".
Esclareceu, ainda, que "não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e que toda ação inadequada é apurada com o rigor e a celeridade exigidos, respeitando sempre o direito de ampla defesa e ao contraditório".