A Polícia Militar (PM) interceptou, na noite dessa terça-feira, um lote que funcionava como lava jato e ponto de compra, venda, entrega e retirada de drogas na Rua Inácio Parreira Neves, no Bairro Havaí, na Região Oeste de Belo Horizonte. Policiais do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam a denúncia de que o espaço era usado para o tráfico de drogas e confirmaram a acusação, ao encontrarem 450 barras de maconha no imóvel.
Depois de a denúncia chegar à corporação, os militares montaram um cerco ao redor do imóvel. Assim que as mobilizações começaram, alguns motociclistas no local, até com mochilas de entrega por aplicativo de comida, conseguiram fugir.
Os militares deram prioridade ao imóvel e entraram nele, que estava vazio. Eles, primeiramente, encontraram 28 barras de maconha em um carro. Depois de mais buscas, em outro carro, a PM encontrou mais 422 barras do mesmo material, duas balanças e um revólver calibre 38.
Pelos registros dos carros, a PM conseguiu identificar duas pessoas. Outro suspeito de comandar as ações do local foi também identificado, mas nenhum deles foi localizado ou detido. A Polícia Civil dará sequência às investigações.