Um caminhoneiro morreu na madrugada desta quarta-feira (19) depois que ele perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte sobre o Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O acidente aconteceu no município de Conceição das Alagoas, no Triângulo.
Leia Mais
PM apreende 450 barras de maconha em 'delivery-lava jato' na Região Oeste de BHExames inconclusivos escondem casos graves de COVID-19 e SES-MG culpa municípiosExército faz desinfecção no Mercado Central de BH contra o coronavírusMotorista condenado por acidente em 2008 sofre nova derrota na Justiça e pode ser presoMotorista de caminhão, de 68 anos, morre ao ser atropelado duas vezesBombeiros combatem incêndio em boate na PampulhaTratava-se de um caminhão bitrem, modelo cavalo mecânico Volkswagen 40.300, com placa de Paulínia (SP). Nele, foram encontrados documentos em nome de Geraldo dos Santos Nascimento, de 59 anos.
O caminhão estava carregado de etanol e tinha capacidade total de 70 mil litros. Além disso, há indícios que cerca de mil litros do diesel do tanque do veículo tenha vazado na água. Segundo os Bombeiros, a correnteza estava forte e dificultou os trabalhos de resgate. Um dos tanques do bitrem chegou a se soltar e descer cerca de 50 metros em direção ao fundo do rio.
O corpo da vítima foi retirado por pescadores que estavam no local e posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal da região. O Núcleo de Emergência Ambiental do Estado (NEA) e a empresa responsável pelo transporte da carga foram acionados para auxiliar na retirada do veículo.