Um vídeo, que mostra uma festa com um porco dentro da piscina, tem causado polêmica em Passos, no Sudoeste de Minas. A Polícia Civil instaurou inquérito nessa segunda-feira (17) para investigar suposto crime de maus-tratos.
Nas imagens, dois jovens aparecem carregando um porco até a piscina. Em seguida, eles pulam com o animal dentro da água. Outras pessoas aparecem no vídeo presenciando o fato. Os homens continuam dentro da piscina com o porco no colo, chegam a segurar o animal pelo focinho e ainda jogam mais água nele.
Leia Mais
Homem é preso em Juiz de Fora por tráfico e maus-tratos de animaisAgressor de Sansão é multado por maus-tratos contra outros 13 animaisVereador de Divinópolis prende cão em sala da Câmara é acusado de maus-tratos Base de árvore cimentada em Varginha recebe críticas nas redes sociaisVídeo: PM dispersa festa com mil pessoas a balas de borracha em ItabiraDuas cidades mineiras estão entre as 10 com maior perda de Mata AtlânticaDe acordo com o delegado regional Marcos Pimenta, o vídeo teria sido gravado durante uma confraternização no fim de semana e divulgado nas redes sociais. “Os homens não são da região, mas têm familiares na cidade. Os envolvidos podem responder por crime de maus-tratos de animais”, afirma delegado.