Pelo menos quatro bairros de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão em alerta por alta no número de casos registrados de COVID-19. O município registrou, em uma semana, um aumento de 26% nos casos registrados de coronavírus.
De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, até o momento foram 220 casos confirmados e cinco mortes. Há uma semana, eram 174 casos e três óbitos.
Leia Mais
Surto de COVID-19: MP pede que prefeitura de Ouro Preto intervenha em asiloNova União consegue 'zerar' casos de COVID-19 COVID-19: Monte Verde desenvolve sistema para controlar entrada de turistasVereador de Juatuba morre de parada cardiorrespiratóriaDuas cidades mineiras estão entre as 10 com maior perda de Mata Atlântica
Moradora do Bairro Cidade Nova I, a dona de casa Sandra do Carmo Cardoso está apreensiva com o número de doentes na cidade. “Aqui, os números estão crescendo. As pessoas vão e voltam de outras cidades, o comércio aberto, a gente nunca sabe de onde vêm”, disse.
A secretária de Saúde informou que várias frentes de trabalho foram abertas no município para conter a doença. “Estamos desenvolvendo várias atividades preventivas, como desinfecção das praças e vias públicas, além da criação do Centro de Atendimento à COVID-19”, explica.
O comerciante Carlos Antônio, de 53 anos, acredita que a circulação das pessoas para outros municípios, mas principalmente para a capital, pode favorecer a elevação do número de casos na cidade. “Com a abertura do comércio em Belo Horizonte, o vai e vem de pessoas está grande. Acaba que a circulação do vírus fica ainda maior”, afirmou.
O comércio em Juatuba está funcionando de forma monitorada e a prefeitura informou que a fiscalização nos estabelecimentos comerciais foi reforçada. O município ainda estuda se vai aderir ao programa estadual Minas Consciente.