Uma casa em construção, num lote à beira da MG-129, no Bairro Boa Esperança, em Itabira, era um depósito de drogas. A informação é da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O local tinha grande movimentação, entra e sai de veículos, principalmente à noite.
Segundo a polícia, os homens foram surpreendidos com a presença dos agentes. Ao fazer a aproximação, foram ouvidos gritos de “vaza, vaza, viatura tá subindo”.
Os avisos dos olheiros fizeram com que os bandidos fugissem, deixando para trás uma sacola plástica com 23 pedras de crack embaladas, 13 buchas de maconha, todos separados em invólucros plásticos, e 570 pinos vazios para cocaína. Ainda de acordo com a polícia, dois deles são conhecidos pelas alcunhas de Pão e Jefim.
Com a identificação de dois homens, a polícia foi até a casa do primeiro, onde conversaram com seus pais, que informaram que Pão não estava em casa. Foi feita uma revista na casa e o suspeito não foi encontrado. O pai contou aos policiais que suspeitava de que o filho estaria envolvido com o tráfico.
Os policiais descobriram também que Pão e Jefim são funcionários do verdadeiro traficante, conhecido por DJ. Ele é acusado de ser o responsável pela compra e distribuição da droga. Participaram da operação cinco policiais, comandados pelo tenente Caldeira e pelo sargento Gandra.