O prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai contemplar a abertura dos restaurantes da capital na segunda fase de reabertura da economia. O setor vai funcionar diariamente das 11h às 15h, sem o consumo de bebida alcoólica. A atividade não foi liberada para reabrir as portas há três semanas, quando o prefeito anunciou flexibilização do comércio.
Leia Mais
Rede de canais, dragagens e muros reforça Barão de Cocais contra rompimentoBH: Kalil flexibiliza economia e comércio funcionará de segunda a sexta-feiraMinas Consciente: academias e agências de viagem reabrem em 596 municípios Bares e restaurantes antecipam reabertura da PBH e até vendem bebida alcoólica Instituto Inhotim anuncia protocolo de segurança para reabertura ao públicoNão há data para volta às aulas em BH: 'Crianças são as grandes transmissoras do vírus', diz KalilComerciantes da Feira Hippie rejeitam bolsonaristas em manifestação na PBHSecretário de Saúde de BH explica recusa por Hospital de Campanha de MG: 'Quem pariu Mateus que o embale'Apesar de flexibilizar comércio, Kalil não descarta 'fechar cidade': 'A guerra está no início'"Restaurantes não fazem parte da segunda fase, mas atendemos os comerciários que vão para a rua. Abriremos de 11h às 15h", afirmou o prefeito. A medida vai começar a valer a partir de segunda-feira.
De acordo com Kalil, a reabertura do setor servirá para atender a outros trabalhadores que estão em serviço: "Estamos fazendo isso porque o comerciário não vai ficar comendo em fundo de loja. Estamos abrindo para atender os comerciários que estão saindo para trabalhar".
Segundo ele, os bares seguirão fechados até os índices de transmissão do coronavírus na capital estiverem com números melhores.
Ao lado de Kalil, participaram da entrevista o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e os infectologistas Carlos Starling, Unaí Tupinambás e Estevão Urbano, integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 na cidade. Lideranças de vários setores do comércio também marcaram presença na prefeitura.