A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quarta-feira (19), no cruzamento das ruas Cabrália e Cervantes, na Vila Nossa Senhora da Aparecida, no Aglomerado da Serra, dois traficantes que ameaçaram os policiais com revólveres. Foram aprendidas drogas, armas e um rádio comunicador.
Um dos detidos usou de uma tática diferente para tentar enganar os policiais. Na fuga, invadiu uma casa, entrou no banheiro e fingiu estar tomando banho.
Leia Mais
Ladrões são presos depois de cometer assaltos no Salgado Filho e SerraAglomerado da Serra não registra homicídios desde abrilQuatro cães são envenenados e esfaqueados no Aglomerado da SerraPolicial usa moto emprestada para perseguir e prender adolescenteHomem de 18 anos morre depois de trocar tiros com a polícia em BetimAo chegarem ao local, os militares encontraram dois homens, que ao perceberem a aproximação da corporação tentaram fugir.
Um dos homens, de 18 anos, acuado, sacou uma arma e a apontou contra o militar que o cercara. O policial, então, atirou, atingindo a perna esquerda dele.
O homem caiu, tentou se levantar e prosseguir na fuga, mas acabou rendido. Ele tinha uma pistola semiautomática calibre 9 mm.
Debaixo do chuveiro
O parceiro dele, de 21 anos, traficante, também foi preso. Depois de ter tentado evadir invadindo uma residência, ele se escondeu no banheiro. Para tentar despistar a polícia, ligou o chuveiro, tirou a roupa e fingiu estar tomando banho.
Disse ser morador da casa. Mas foi identificado pelos policiais e preso. Ele também tinha uma pistola semiautomática 9 milímetros.
O ferido foi levado para o Hospital João XXIII. Depois de medicado, foi levado com o parceiro para o Ceflan 3, onde a ocorrência foi encerrada.
No local onde os homens foram capturados compareceu também um grupamento da Rocca, com cães farejadores, que localizaram, na casa, munições, dois carregadores 9 milímetros, um rádio comunicador, duas buchas e um cigarro de maconha, além de um pino de cocaína.