A ajuda de um motoqueiro foi preponderante para o êxito de uma ação policial nesta quinta-feira (20), na Zona Norte de Belo Horizonte. O homem emprestou sua moto a um policial para a perseguição e captura de um menor, de 14 anos, que minutos antes havia furtado a motocicleta de uma mulher.
Tudo aconteceu por volta das 17 horas. Uma mulher chegava para trabalhar numa clínica médica situada na Rua Osório Duque Estrada, 491, no Bairro Campo Alegre.
Quando entrava no prédio, percebeu que um ladrão havia montado em sua moto e fugido nela.
Imediatamente, a vítima ligou para a PM, que de posse das descrições, da motocicleta e das roupas do assaltante, iniciaram um rastreamento na região.
Leia Mais
Homem de 18 anos morre depois de trocar tiros com a polícia em BetimInvestigação que envolveu até o FBI constata desvios de R$ 100 milhões em MinasTraficante tenta driblar policiais debaixo de chuveiro, mas acaba presoQuando o motoqueiro entrou na Avenida Vilarinho, ele acabou batendo contra outra viatura policial. Rapidamente, se levantou, montou na moto e continuou a fuga.
Um homem que estava o local viu tudo, ofereceu, então, aos policiais seu veículo. Um dos policiais montou na moto e saiu em perseguição. Mais à frente, conseguiu alcançar o menor e detê-lo.
O menor teve um ferimento na cabeça e foi levado para a UPA Venda Nova e, de lá, encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, onde deve passar a noite, antes de ser levado para a Delegacia de Menores.