O plenário de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará no próximo dia 25 a ação em que os partidos oposicionistas PSDB e DEM pedem que o tribunal mande a Câmara dos Deputados instalar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a investigar as causas e responsabilidades pela crise no controle do tráfego aéreo no País.
A data do julgamento da ação pelo plenário foi confirmada pela assessoria de imprensa do STF. A chamada CPI do Apagão Aéreo, cuja criação chegou a ser anunciada, na Câmara, não foi instalada: a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa a arquivou mediante aprovação de um recurso apresentado pelo PT.
Bicicletas, casais em busca de ar fresco e famílias ansiosas por um passeio com os filhos. A noite desta quinta-feira (20) é de movimento na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
BH: Kalil anuncia reabertura das praças; parques voltarão a funcionar gradualmenteLogo após o anúncio de Kalil, população volta às praças em BHEm primeiro dia de reabertura, Praça do Papa, em BH, registra grande movimentação Técnicos de radiologia denunciam falta de estrutura para atender pacientes com COVID-19 em BHOnda de frio traz alerta para aglomerações e disseminação do novo coronavírusPraça da Liberdade tem movimento discreto na primeira manhã de reaberturaCoronavírus: com 188 mil casos, Minas chega 4.663 mortesAinda que a liberação já esteja em vigor, na Praça da Liberdade, no Funcionários, o movimento era pequeno neste primeiro dia de reabertura. Vale ressaltar, também, que em nenhum dos pontos turísticos visitados pelo Estado de Minas havia registro de atividade comercial.
A orla da Lagoa da Pampulha também será reaberta. Outras áreas, como o Parque Municipal, voltarão à ativa nos próximos dias.
Segundo Kalil, a retomada não será imediata, uma vez que os locais precisam de logística que envolve a convocação de funcionários, como porteiros e ajudantes.
Segundo Kalil, a retomada não será imediata, uma vez que os locais precisam de logística que envolve a convocação de funcionários, como porteiros e ajudantes.
O processo vai levar em conta o tamanho dos parques e a complexidade da operação de cada um deles.