Uma explosão em um transformador causou um incêndio em uma subestação da Cemig em Santos Dumont, na Zona da Mata. O fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido na cidade. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Leia Mais
Praça da Liberdade tem movimento discreto na primeira manhã de reaberturaJiboia de quase 2 metros é encontrada dentro de motel em Montes ClarosFogo na Serra da Canastra consumiu área equivalente a 33 mil campos de futebolExplosão em siderúrgica fere duas pessoas em Sete Lagoas Seis pássaros silvestres são apreendidos na Zona da Mata mineiraEmpresa de cosméticos de BH é alvo da Receita Estadual por sonegação fiscal e concorrência deslealPolícia estoura fábrica de cocaína em casa no Bairro Sagrada FamíliaO combate às chamas durou cerca de uma hora e meia, já que o transformador tinha cerca de 20 mil litros de óleo em seu interior. O fogo fez com que o fornecimento de energia ficasse interrompido em toda a cidade; não há informações de quanto tempo será necessário para que o serviço seja restabelecido.
A Cemig informa que um transformador da Subestação (SE) Santos Dumont, localizado no município de mesmo nome, na Região da Mantiqueira, apresentou defeito na madrugada desta sexta-feira (21/08), provocando interrupção no fornecimento de energia para cerca de 24 mil clientes de Santos Dumont e Bias Fortes.
Mais de 30 profissionais da companhia, entre engenheiros e técnicos, estão atuando na solução do problema desde o início da ocorrência, e por volta das 8h da manhã, cerca de 17 mil clientes já haviam tido a energia religada. Às 14h, 100% dos clientes já estavam com o abastecimento normalizado.
As causas da falha no transformador serão apuradas nos próximos dias, quando o equipamento será submetido a perícia técnica pela companhia.