Desde o início da pandemia da COVID-19, por questões de segurança, alguns serviços médicos de especialidades ficaram suspensos. Em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), cerca de 80 pacientes por semana ficavam sem atendimento de ortopedia, neurologia, pediatria e cardiologia. O retorno tem acontecido desde o início de maio, mas nesta semana as consultas foram direcionadas a um novo local, no Bairro José Brandão, a nova Policlínica Dr. Getúlio Teixeira Salgado.
Leia Mais
Exército Brasileiro faz desinfecção de espaços públicos em IpatingaGoverno de MG alerta que academias podem fechar se protocolo não for seguidoTécnicos de radiologia denunciam falta de estrutura para atender pacientes com COVID-19 em BHPolícia volta à clínica onde jovem fez cirurgia plástica e morreu; corpo será exumadoCOVID-19: 48 funcionários de prefeitura no Sul de Minas estão infectados
A previsão é de que a nova policlínica atenda cerca de 200 pacientes por semana, mantendo normas e protocolos de distanciamento para a prevenção do novo coronavírus.
A proposta da prefeitura é de que o local onde funcionava a antiga policlínica, futuramente, possa ser transformado em um Centro de Atenção e Reabilitação da Saúde, oferecendo serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.