Um homem morreu soterrado em Janaúba, no Norte de Minas, onde retirava areia de um barranco, que cedeu e caiu sobre ele.
Leia Mais
Operário morre e outro fica ferido após soterramento em Santa Luzia'Veio desabando e infelizmente aconteceu', diz operário sobre soterramento em obraMissa lembra dois anos da tragédia em creche de JanaúbaVereadores aprovam fim das carroças puxadas por animais em BHDesmoronamento em obra da Santa Casa de Passos deixa um morto e um feridoVídeo mostra momento em que bombeiros resgatam criança que caiu em tubulão em MinasMenino de 11 anos morre depois de ser picado por escorpião em MinasA vítima é o carroceiro Wanderlei Cantuária Alves, de 49 anos.
O acidente ocorreu numa área de vazante do Rio Gorutuba, a dois quilômetros do leito do curso d água, no Bairro Dente Grande. Carroceiros costumam retirar areia do local para o uso da construção civil na cidade. No mesmo local também é feita a retirada de argila, usada na fabricação de tijolos.
De acordo com informações do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, Wanderlei se deslocou para a vazante do Rio Gorutuba, por volta das 16 horas de sexta-feira para retirar areia, escavando o terreno, e não retornou para casa.
Na manhã deste sábado, a família acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que vistoriaram a área.
Inicialmente, no local, foram encontrados somente a carroça e o animal de Wanderlei. Ao constatarem o soterramento, os bombeiros iniciaram o trabalho de escavação.
Após uma hora de trabalho dos bombeiros, o corpo do carroceiro foi resgatado a um a profundidade de 80 centímetros em meio da areia. Ele foi morto por asfixia. Há suspeita de ele também sofreu fraturas.
O corpo foi encaminhado para a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, na mesma região.