Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (25) sob acusação de participação no assassinato de quatro pessoas da mesma família em Itabirito, na Região Central do estado, no dia 8.
Leia Mais
Chacina em Itabirito deixa quatro mortos e três graves feridosVale entrega obras de melhoria em Itabirito e prevê outras intervençõesOperação da PM termina com cinco presos e 400 quilos de maconha apreendidos em BH
O detido ficou sob responsabilidade da Polícia Civil. Com ele, a PM informou que pôde apurar mais informações ligadas à chacina ocorrida no início do mês.
O assassinato das quatro pessoas aconteceu na noite do dia 8, na Rua Padre José Torquato, Vila José Lopes. Morreram no local dois homens, de 43 e 20 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
Também ficaram feridas uma adolescente de 14 anos e duas mulheres de 20.
Relato de testemunhas
Testemunhas contaram à polícia que um carro preto estacionou em frente à residência e dois homens desceram atirando. Entraram pela garagem.
Dentro da casa seguiram os disparos. Quando a polícia chegou ao local, encontrou um homem morto na garagem e outros três sem vida no interior da casa.
Os homicídios aconteceram por causa da briga por um ponto de venda de drogas. À época, a polícia encontrou na residência 51 pedras de crack e 12 buchas de maconha.