Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a um caminhoneiro em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Um revólver foi apreendido.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 33 anos, estava na Avenida João XXIII, no Bairro Santos Reis, e contou que foi abordado por dois homens em uma moto. Um deles estava armado e ambos ameaçaram agredi-lo com coronhadas e socos, mas desistiram por acreditarem que não havia dinheiro no veículo.
De posse das informações e características da dupla, os policiais começaram um rastreamento e viram os suspeitos fugindo em uma moto com placa adulterada por fita adesiva em uma das letras.
Durante a perseguição, o homem que estava na garupa desembarcou e fugiu pulando muros, enquanto o piloto continuou. Ele jogou no chão uma pistola Taurus calibre 22 com seis cartuchos. Ainda na fuga, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Conforme a PM, ele tem 24 anos e, ao ser questionado, disse ter pegado a moto emprestada com um outro homem de 27, que foi localizado. Esse segundo envolvido deu informações desencontradas e chegou a dizer que a moto havia sido furtada. A motocicleta foi apreendida e a dupla foi levada para uma delegacia da cidade.