Já é de conhecimento da população o sofrimento dos cães por causa dos fogos de artifício, devido à audição aguçada desses animais. Em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, tal fator se tornou risco para a dona de um pitbull na noite dessa terça-feira (25).
Ela precisou acionar o Corpo de Bombeiros depois que o animal se tornou agressivo por causa do barulho. Ele rosnava e tentava atacar a tutora, que só conseguiu escapar porque trancou uma porta de ferro, separando-a do cão.
Ao chegar ao local, os militares conseguiram retirar o cachorro de dentro da casa da mulher, localizada no Bairro São Judas Tadeu. Eles precisaram usar roupas de proteção contra os ataques do pitbull.
Leia Mais
Pitbull morde rosto de criança no Triângulo MineiroPitbull Sansão, que teve as patas decepadas por facão, volta para casaBombeiros capturam pitbulls soltos no Barreiro; cães amedrontam moradores e matam cachorroIncêndio após queda de balão consome 15 hectares de vegetação em Delfim MoreiraAlfenas: Homem coloca fogo em vegetação, passa mal e morre de infartoEm Nova Lima, homem é morto e tem corpo escondido em sofá após furtar capa de chuva"Já que ela tem conhecimento que o animal sempre fica agitado durante queima de fogos, precisa mantê-lo sempre preso em um canil, com equipamentos de segurança, como fucinheira", explica o tenente Jaime Tomaz, do Corpo de Bombeiros de Barbacena, na mesma região do estado.
"Se ela sabe que o animal vai querer entrar dentro de casa nesses momentos, é melhor manter a porta fechada, para que não precise sair e correr riscos", completou o tenente.
De acordo com o tenente, a mulher também foi orientada a procurar veterinários para explicar o porquê da agressividade do cão durante os fogos.