Jornal Estado de Minas

Diversão

Maior tela de cinema a céu aberto do mundo tem pré-estreia em Santa Luzia

A Telemat Celular, operadora de celular da Vivo no Mato Grosso, foi condenada a pagar indenização de R$ 15 mil a um cliente por danos morais e por irregularidade na suspensão do serviço de telefonia cuja fatura estava paga. A decisão é do juiz Luiz Antônio Sari, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis (MT). A sentença foi proferida nesta segunda-feira (16/04) e é passível de recurso. De acordo com informações que fazem parte do processo, o cliente, proprietário de três linhas telefônicas e em dificuldades financeiras, acumulou várias faturas em atraso. Mas, posteriormente, formalizou acordo junto ao Procon local, no qual a dívida foi dividida em nove parcelas de R$ 460,39, além das contas mensais decorrentes do uso habitual. Porém, no dia 23 de julho de 2006, após o acordo, a linha foi "cortada". Ao entrar em contato com a operadora, ele foi informado que a suspensão ocorreu por causa da inadimplência da 4ª parcela, vencida em 13 de julho. Essa parcela, entretanto, já havia sido quitada cinco dias antes, em 19 de julho, na própria agência da Telemat Celular S/A (Vivo). A empresa, por sua vez, alegou que não constava em seus sistemas o pagamento dessa parcela. "Ora, não se concebe que possa a empresa ré ter incorrido em erro tão patamar, suspender os serviços de telefonia, usando como argumento que "constava nos sistemas da vivo o não pagamento do quarto boleto do parcelamento´, pagamento esse que fora efetivado na própria agência arrecadadora da ré", disse o juiz Luiz Antônio Sari. O juiz explicou ainda que a jurisprudência tem deixado claro que o dano moral está configurado quando ocorre o bloqueio de linha telefonia cuja fatura encontra-se em dia. "A corrida atrás da reposição do direito violado causa desgaste moral, psicológico, gera angústia, tensões, expectativas, a contratação de advogado, acompanhamento do processo e todas as peculiaridades que envolvem qualquer demanda judicial." O espaço 'Mega Cine Drive-in', onde foi montada a maior tela de cinema a céu aberto do mundo, localizado em Santa Luzia, na Grande BH, foi aberto na noite desta quarta-feira (26) para sua pré-estreia. Famílias puderam assistir, de dentro de seus carros, à exibição dos filmes “Minha Mãe é Uma Peça 3”, estrelado por Paulo Gustavo, e “Medo Profundo – O Segundo Ataque”. 





O evento é realizado em um espaço de 500 mil m², com capacidade para receber 600 carros por sessão e até três sessões diárias.

"O objetivo é proporcionar uma experiência única para as famílias. A projeção é feita com laser de alta definição e a transmissão de áudio é por um sistema FM, diretamente no rádio do veículo", explica Nirley Marinho, um dos organizadores da iniciativa. 

Para garantir a segurança de todos, o uso de máscara é obrigatório no local, assim como a utilização de EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos funcionários.

“Temos entradas e saídas que facilitam o fluxo de pessoas, seguindo as regras preconizadas pela OMS, inclusive respeitando a distância mínima de dois metros”, completa Marinho.

Outros filmes e espetáculos de stand-up serão divulgados em breve.

Os ingressos podem ser adquiridos em ingressonacional.com.br/megacinedrivein.