Uma dupla de irmãos, de 17 e 22 anos, foi detida na madrugada desta quinta-feira em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após confessar que mataram um homem de 57 anos e esconderam o corpo da vítima dentro de um sofá, em um barracão abandonado no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
A Polícia Militar (PM) começou a resolver o caso de trás para frente. A partir de uma denúncia anônima, os PMs foram até o barracão e localizaram o sofá com o corpo dentro de um banheiro. A vítima, figura conhecida dos militares por envolvimento com tráfico de drogas e armas, tinha sinais de espancamento por todo o corpo.
Os policiais estiveram no barracão ao lado, que seria do homem de 22 anos, denunciado como suspeito, mas ele não foi encontrado. Depois, a PM recebeu informações de que o adolescente de 17 estaria escondido no Conjunto Habitacional Padre João Marcelino, no Bairro Rosário.
Os policiais chegaram a um apartamento onde uma jovem, de 15 anos, admitiu que escondia o namorado sem o conhecimento da mãe. O adolescente de 17 anos foi encontrado, e ambos foram detidos.
Depois, o homem de 22 anos foi encontrado no barracão do Bairro Nossa Senhora de Fátima e também foi detido. Juntos, os suspeitos, que são irmãos, admitiram o crime. Eles disseram que a vítima teria sido morta por vingança, após ele furtar uma capa de chuva de um parente e de tentar roubar uma calça da loja da madrasta deles.
O plano dos irmão era enterrar o corpo da vítima. Eles disseram que isso somente não foi feito por causa da ação policial, que impediu o fato. Os três envolvidos no crime foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Nova Lima.