Um homem, de 37 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha de 10 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi preso na tarde dessa quarta-feira (26). De acordo com a polícia, a prisão aconteceu na cidade de Jataizinho, no Paraná. O homem não é o pai biológico da criança, mas registrou a menina ainda bebê.
Leia Mais
Idoso, de 70 anos, é preso suspeito de abuso sexual contra seis meninasViolência doméstica: 44,5 mil mulheres denunciaram abusos durante a quarentena em MGCriança denuncia abuso para a avó, e mãe e padrasto são presos em ContagemPolícia prende padrasto suspeito de sequestrar e estuprar enteada de 13 anosGrupo suspeito de furto e interceptação de veículos é preso em Lagoa da PrataMulher cai do quarto andar de prédio no Buritis, em BH
A Polícia Civil instaurou um inquérito, mas como o suspeito estava foragido, a Polícia Judiciária representou pela expedição de mandado de prisão. “No começo deste mês, a Polícia Militar de Minas Gerais esteve na casa do suspeito para prendê-lo, mas o indivíduo conseguiu fugir”, diz investigador por telefone.
Em seguida, a polícia descobriu que o suspeito estava escondido no interior do estado do Paraná. “A Delegacia da Mulher consegui identificar o homem e achou o endereço da mãe biológica do suspeito em Jataizinho. Com precisão, pediram apoio a Polícia Militar do Paraná. Os militares conseguiram prender o suspeito no endereço indicado. A Polícia Civil de Poços de Caldas já foi buscar o homem.”, completa.
De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a família está recebendo apoio psicológico e está sendo assistida pelos conselheiros.
Ainda segundo a polícia, o homem deve ser apresentado e ouvido no fim da tarde desta quinta-feira (27).