Jornal Estado de Minas

CENTRO-OESTE

Grupo suspeito de furto e interceptação de veículos é preso em Lagoa da Prata

Em uma ação conjunta realizada entre ad polícias Civil e Militar, nessa segunda-feira (24), quatro pessoas foram presas em Lagoa da Prata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeitas de furto e receptação de veículos. Duas caminhonetes e duas motocicletas que estavam em posse dos criminosos foram recuperadas.




 
Os veículos foram furtados nos municípios de Arcos, Piumhí, Formiga e Doresópolis

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Arcos, tiveram início em maio deste ano, quando uma das vítimas registrou boletim de ocorrência

De acordo com ela, após anunciar a venda de uma motocicleta, o suspeito, de 42 anos, a procurou demonstrando interesse no veículo. Com o consentimento da vítima, o homem pegou a moto alegando que a levaria a uma oficina, mas não retornou mais. 

Ainda segundo a apuração da polícia, o homem investigado agiu da mesma forma com as outras três vítimas. 

Prisão 


Segundo o delegado responsável pelas investigações, Patrick Carvalho, durante a abordagem policial, foi constatado que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto. Ele foi preso, e ao final do inquérito poderá responder por furto. 

Além disso, as equipes da Polícia Civil de Arcos e da Polícia Militar de Lagoa da Prata prenderam em flagrante três desses receptadores de veículos furtados. Os homens, de 31, 36 e 40 anos, foram detidos e encaminhados ao Sistema Prisional.
 
As duas motocicletas foram recuperadas pela polícia. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz