O advogado Demétrio Antônio Vargas de Mattos, acusado de tentar matar a ex-companheira, será julgado nesta sexta-feira no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O caso ocorreu em 1º de abril de 2017.
Leia Mais
Mulher cai do quarto andar de prédio no Buritis, em BHMulher sai para comprar drogas em Uberaba, se irrita com demora e ateia fogo no localMulher é presa em flagrante com 150 quilos de cocaína e crack em Ipatinga Mulher é presa preventivamente por tráfico de drogas em AngelândiaComeça julgamento de advogado acusado de tentar matar a ex no BuritisEm Brumadinho, presos têm pedidos de indenização suspensos Seis pessoas foram presas por tráfico de drogas em Martinho CamposSkunk chega a BH, mas polícia apreende a droga antes de ser comercializadaCasal é flagrado pela Polícia Rodoviária Federal com 63kg de maconha em picapeEla foi levada inconsciente para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde ficou internada por três dias.
De acordo com o Ministério Público, que faz a acusação, o "acusado e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano, sendo que ele impunha a ela um cenário de violência doméstica, com ameaças, agressões físicas e psicológicas."
Em razão dessa situação, a vítima decidiu pôr fim ao relacionamento. A mulher só não foi morta porque vizinhos decidiram intervir ao presenciar as agressões.
Como será o julgamento
O julgamento será presidido pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno e começará às 9h.
O Ministério Público será representado pela promotora Denise Guerzoni Coelho. Irái atuar como assistente de acusação a advogada Isabel Araujo Rodrigues.
A defesa será feita pelos advogados Jamilla Monteiro Sarkis e Leonardo Augusto Marinho Marques.
(Com informações do TJMG)