Seis pessoas foram presas em Martinho Campos, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (27), em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas. Com os criminosos, foram apreendidos entorpecentes, celulares, dinheiro, drogas e munição.
Leia Mais
Polícia prende homem que atirou contra militares durante tentativa de fugaHomem que matou ex-companheira e escondeu o corpo pega 23 anos de prisãoAdvogado que espancou ex-namorada no Buritis será julgado nesta sextaOperação desarticula quadrilhas que vendiam drogas de dentro de presídios em MGEm diferentes investidas, policiais militares apreendem 120 quilos de maconhaTragédia em Santana do Paraíso. Homem mata a mulher e se suicidaDesdobramento da Operação Malebolge, em Araxá, aponta indícios de novos crimesOs policiais envolvidos na ação cumpriram seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, além prender uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas.
As diligências foram coordenadas pelo titular da Delegacia de Polícia em Martinho Campos, o delegado Giuseppe Schettini, que destacou a importância do enfrentamento a essa modalidade de crime.
“O combate efetivo ao tráfico de drogas, por meio de uma investigação de excelência, pautada em técnicas especiais de inteligência policial, é de crucial importância, uma vez que não apenas o tráfico de drogas é reprimido, mas também diversos outros delitos dele decorrentes e a ele relacionados. Como por exemplo, os homicídios, furtos e roubos.”
Apreensão
Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes, nove aparelhos celulares, R$ 6 mil em dinheiro, pés de maconha, uma balança de precisão usada na pesagem das drogas, uma espingarda calibre 12 e munições de mesmo calibre da arma.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigados foram encaminhados à delegacia e, depois da conclusão dos procedimentos, ao Sistema Prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.
A operação teve a participação de 28 policiais civis, nove viaturas e a ajuda de cães farejadores.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz